ChemRus 2019

A 8ª edição do concurso ChemRus está de volta e com ele vamos celebrar o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. Se és aluno do ensino secundário, não percas tempo e torna-te num realizador de cinema! Escolhe um elemento químico da Tabela Periódica e realiza um vídeo original com uma reação química com destaque para esse elemento.

As duas equipas vencedoras, contendo cada uma no máximo 3 alunos assim como um professor responsável, serão premiadas e todos os vídeos serão publicados no website/facebook do Grupo de Químicos Jovens (GQJ) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ).

O ChemRus é um concurso anual, organizado pelo GQJ, para alunos até ao 12º ano, que visa premiar a elaboração de um vídeo de uma experiência química.

A Escola do grupo vencedor é premiada com um cabaz de material de laboratório e os elementos do grupo, bem como o professor responsável, serão premiados com um prémio de participação, a título pessoal.

Mais informações aqui.

Publicado em 07.02.2019