logotipo: Centro Ciência Viva de Estremoz
Ciência e Arte saem à rua e mostram a química do dia-a-dia

A 6.ª edição do “Ciência na Rua” decorre a 15 de setembro, pelas 18 horas, no Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, levando ao longo da noite a população a vivenciar a química, através da ciência e da arte.

O evento recria sete grandes temas da química: a Tabela Periódica, Lavoisier, Química e a Saúde, Química e a Alimentação, Química e a Cor, Química e a Investigação Criminal e Química e a Energia.

Cientificamente, o evento é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, através  dos departamentos de Química e de Geociências, sendo que a vertente artística está a cargo dos PIA, com participações dos Bardoada, PIA, dos Quorum Ballet, dos Kumpania Algazarra, dos Desperate Men do Reino Unido, dos franceses JoBithume  e dos polacos Art Color Ballet.

A entrada é gratuita. Consulte aqui o programa.

João Barnabé | UELINE

Publicado em 03.09.2012